quinta-feira, maio 21, 2009

LETÍCIA PERTENCE AGORA AOS DONOS DO CAFÉ 3 CORAÇÕES

O NOVO DONO
Pedro Lima: empresa promete readmitir os empregados do Letícia
Em café da manhã que reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, foi anunciada a venda, para a empresa Santa Clara, da torrefadora de café montes-clarense que comercializa a marca Café Letícia. Por mais que insistissem os repórteres, os valores do negócio não foram divulgados, por insistência dos vendedores, João Cardoso e Tarcísio Alvarenga, com o pedido de desculpas, pela não divulgação, do novo proprietário, Pedro Lima, presidente da Santa Clara, que produz inclusive o café 3 Corações, até então o maior concorrente do Letícia na região.
Os 126 empregados do Letícia foram demitidos e deverão ser aproveitados, em sua maioria, pela Santa Clara, que vai desativar a fábrica de Moc, já que considera mais barata a produção em Belo Horizonte, onde usa gás canalizado e não o tradicional GLP de botijão.
Conforme anunciou na entrevista coletiva o presidente Pedro Lima, um dos funcionários a ser aproveitados pela Santa Clara - segunda empresa do setor no Brasil e uma das maiores da América Latina - será João Cardoso, que atuará como diretor operacional em Moc.
A Santa Clara tem 2.900 funcionários em todo o país e detém as marcas de café Santa Clara, Kimimo, Pimpinela e Três Corações.
Pedro Lima afirma que Moc terá um centro de distribuição, sendo que os 126 empregados do Café Letícia foram demitidos e deverão ser readmitidos pela nova proprietária. Explica que hoje são 22 centros de distribuição da Santa Clara espalhados pelo país.