quinta-feira, maio 21, 2009

DUNGA CONVOCA RAMIRES E VICTOR E DEIXA RONALDO DE FORA

OS NOVATOS
Convocação de Dunga tem quatro novidades.

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Apesar de toda a pressão da imprensa esportiva de São Paulo, Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (Corinthians), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).
- A seleção sempre tem jogadores de qualidade e tudo depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão - disse Dunga.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves acabou convocado, apesar de o Barcelona ter informado que o jogador está machucado e ficaria três semanas sem poder jogar. Porém, o clube espanhol errou e o atleta só ficará uma semana fora. O auxiliar Jorginho entrou em contato com Daniel Alves para saber a situação nesta quinta e confirmou a convocação.
Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.