quinta-feira, maio 21, 2009

EIS O MENOR BURRO DO MUNDO. NÃO SE CONHECE O MAIOR...

SÓ 50cm
Pedro nasceu há duas semanas no condado de Durham.
Um burrinho britânico é o mais novo concorrente ao título de menor representante de sua espécie no mundo. Não é para menos: Pedro, como é chamado, nasceu há duas semanas em uma fazenda no condado de Durham, nordeste da Inglaterra, e mede míseros 50 centímetros de altura.
O tamanho diminuto pode ser explicado pela herança genética: a mãe de Pedro é um pônei fêmea de cerca de 80 centímetros (burros nascem do cruzamento entre um equino fêmea e um jumento).
Maisie Watson, proprietária do burrinho, já esperava que o animal tivesse baixa estatura, já que os pais também têm, mas, mesmo assim, a surpresa foi grande. “Ele é tão pequeno que posso pegá-lo e abraçá-lo”, afirma. O nascimento de Pedro durou apenas dez minutos e, segundo os veterinários, ele tem boa saúde. “Ele mal alcança meus joelhos no momento, e acreditamos que ele não fique maior que um cão labrador”, diz a mulher.
O burrinho é tão pequeno que a sra. Watson tem medo que ele seja pego por um ladrão oportunista. “Ele será muito valioso, então terei de ficar com olhos bem abertos”, completa.