domingo, agosto 23, 2009

CAMPANHA 'FORA SARNEY' GANHA AS RUAS

Manifestantes se reuniram em São Paulo (SP), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) neste sábado (22) para pedir que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixe o cargo.

Em Brasília, um grupo de cerca de 35 estudantes protestou por cerca de uma hora em frente à residência de José Sarney com nariz de palhaço, caixas de pizza, panelas e colheres de pau.

Manifestantes pedem a resignação do cargo, de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, durante protesto em frente à sua residência particular, no Lago Sul, em Brasília.

O protesto foi combinado pela internet, via Twitter. No momento da manifestação, Sarney não estava em casa. Cinco viaturas da Polícia Militar e seguranças do Senado acompanharam o protesto, mas não foi registrada nenhuma ocorrência.

No Rio, a manifestação ocorreu em frente à casa do Presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), em Flamengo, zona sul. Três caixas de pizza vazias foram deixadas no chão de mármore da entrada do prédio onde mora o senador Paulo Duque.

Com faixas, panelas, apitos e um carro de som, o grupo andou da estação de metrô do bairro até o local, onde ficou por uma hora e meia. O comando do 2.º Batalhão da PM mandou 8 policiais - 3 estavam armados de fuzis. Eles pediram aos manifestantes que não ocupassem a calçada do prédio do senador e que desligassem o carro de som.

Manifestantes protestam em frente à casa do Presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), em Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.


Manifestantes deixam pizzas em frente à residência do senador Paulo Duque, no Rio.

Na capital paulista, dezenas de pessoas levaram faixas, caras pintadas e nariz de palhaço pela Avenida Paulista.


Participantes exibiam cartazes e nariz de palhaço.

0 comentários: