sexta-feira, agosto 28, 2009

MENINA ESPANCADA ATÉ FICAR SEM UM RIM

Uma aluna de uma escola do Gama, cidade próxima a Brasília, foi agredida na última terça-feira (25) por duas colegas em uma emboscada a 200 metros do colégio. A surra foi tão violenta que a garota foi encaminhada ao hospital. Ela perdeu um dos rins, já passou por uma cirurgia e continua internada.
“Uma segurava e a outra pisava no estômago dela. Portanto, a minha sobrinha perdeu um rim e parte do fígado. Deu início de hemorragia”, conta o tio da vítima, Araílson Santos.
A adolescente está internada no Hospital Regional do Gama. Apesar da lesão grave no fígado, a direção do hospital afirma que o quadro clínico é estável, sem risco de morte. As duas agressoras foram suspensas. Elas voltam às aulas na próxima segunda-feira (31).
“Mesmo que não seja uma agressão dentro da escola, fica difícil elas permanecerem juntas. São alunas da mesma turma. Então, a gente vai tentar com a DRE (Diretoria Regional de ensino) fazer uma transferência dessas alunas para outra unidade de ensino, para que assim elas tenham uma vida escolar normal”, explica o diretor da escola, Luiz Antônio Ferminiano.
A polícia investiga se as agressoras fazem parte de gangues. As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e já foram liberadas.

1 comentários:

Unknown disse...

se eu fosse a mae dessa menina eu espancava as duas ate perderem um rim e deformava a cara das duas isso que elas fizeram nao tem nem nome
sao um bando de selvagens e de que adianta tranferi_las de escola e cade a mae dessas meninas? posso aposta que elas nao tem familia
e a justiça???rsrsrs é brincadeira isso
cada vez melhor ,nada justifica o que elas fizeram cade a justiça do povo entao demoro gente
justiça com as proprias maos??
patricia silva ,15anos