sábado, agosto 29, 2009

FALSO MÉDICO PRESO EM BOC: R$ 9 MIL/MÊS

(FOTO REPRODUÇÃO DO HOJE EM DIA)

Um falso médico foi desmascarado e preso em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite da última quinta-feira. Bruno Willian Moreno da Silva, 26 anos, estava usando o registro do Conselho Regional de Medicina do médico Bruno Silva Faria de Luna, de Camanducaia, no Sul de Minas. Ele trabalhava desde janeiro no Hospital Municipal Gil Alves, como plantonista, e, no mês passado, passou a atender pelo Programa Saúde da Família em dois bairros da cidade.
O suspeito, que foi autuado em flagrante pelo delegado Adalberto Fernandes de Ferreira, por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, está recolhido na Cadeia de Bocaiuva. A polícia constatou que Bruno Willian já foi preso em Barueri e Guarulhos, em São Paulo, sendo liberado pela Justiça daquele estado por medida provisória, e que teria atuado em oito clínicas particulares de São Paulo. Ele alegou que cursou três anos de Medicina na Unesp e nega que tenha fraudado documentos.
O caso foi descoberto depois que o médico Bruno Silva Faria Luna acessou o Cadastro de Estabelecimentos de Saúde e ficou surpreso ao ver que seu nome aparecia como prestador de serviços em Bocaiuva. Ele, então, pediu esclarecimentos à Secretaria de Saúde do município. O secretário Edson Nominato Filho constatou que havia fraude e acionou o delegado Adalberto Fernandes, que pediu informações ao Conselho Regional de Medicina e à Polícia Civil de Camanducaia.
Quando foi abordado pela polícia no hospital de Bocaiuva, Bruno William tentou fugir, mas acabou sendo preso.A investigação constatou que o suspeito usava três nomes, além do do médico Bruno Silva Faria Luna. Ele se identificava também como Bruno Moreno Travari Ferreira, Bruno Silva de Araújo e Bruno Willian Moreno da Silva. Seu salário era de R$ 9 mil, com todos os plantões.
Na sua apresentação à imprensa, o acusado alegou que cursava Medicina na Unesp, quando brigou com a família e saiu de casa e do curso. Quanto às prisões em São Paulo, disse que havia pego cartão de crédito de outra pessoa e feito despesas em hotéis de Guarulhos e Barueri. Alegou também fez tratamento psicológico em São Paulo.
Segundo
o secretário Edson Nominato Filho, Bruno foi contratado após procurar o hospital e se oferecer para trabalhar, alegando que sua irmã havia sido aprovada numa faculdade de Montes Claros e pretendia ficar perto dela. O secretário afirmou que os dados foram conferidos no Conselho Regional de Medicina e confirmados. (Reportagem: Girleno Alencar)

0 comentários: