Parece filme. Ou milagre. Depois de 18 anos sem ninguém saber seu paradeiro, a americana Jaycee Lee Dugard reapareceu para sua família. Ela estava desaparecida desde 10 de junho de 1991, quando brincava perto de sua casa,
A extraordinária história remete a casos de crianças desaparecidas, como a do menino brasileiro Carlinhos, que sumiu na década de 70 sem deixar qualquer pista, e a da inglesinha Madeleine McCann, que desapareceu misteriosamente em Portugal há dois anos, cuja história ganhou repercussão mundial. O caso de Jaycee Lee também ganhou a mídia americana na época e fotos da menina foram espalhados em todo o mundo. Simulações de como ela ficaria mais velha foram feitas em diversos sites, até recentemente.
“Depois de 18 anos, as esperanças se vão. É um milagre”, disse o padrasto da menina, Carl Probyn, 60 anos, em entrevista a uma emissora local. Ele estava na calçada quando viu um carro cinza parar e pegar a menina, que esperava o ônibus da escola. Como ele foi a última pessoa a ver Jaycee antes do seu desaparecimento, ficou sob suspeita do FBI por algum tempo. Ele conta que Jaycee está bem e lembra de tudo sobre seu passado. “Não sabemos se um casal sem filhos a sequestrou e nem se foi algum culto religioso. Aos poucos ela irá nos contar”, diz.
0 comentários:
Postar um comentário