quinta-feira, agosto 27, 2009

PM PRENDE BANDIDOS E RECOLHE MACONHA

Um homem foi preso em flagrante e um menor apreendido, acusados de associação e envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã de ontem, quinta-feira, no Beco F da Vila Tiradentes, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.
De acordo com o comandante de uma equipe da Rocca – Ronda ostensiva com cães, José Soares dos Santos Júnior, com apoio da Rotam – Ronda tática metropolitana, sob o comando do sargento Paulo Borges, a equipe do Gipv – Grupo integrado de proteção à vida, coordenada pelo cabo Amorim, há alguns dias estava monitorando e investigando diversos traficantes, líderes, gerentes e soldados do tráfico de drogas na região do grande Renascença.
A equipe do Gipv recebeu informações de que uma casa na Vila Tiradentes era usada para embalar e guardar drogas. O juiz Frederico do Espírito Santo expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelos militares.
Segundo o cabo da Rocca, ao chegar ao local os policiais encontraram Sílvio Alves Cardoso, 42 anos, e o adolescente P.H.N., 17, cortando e embalando uma grande quantidade de maconha. Foram encontrados 326 gramas de maconha em diversos tabletes, uma balança de precisão e R$ 132 em dinheiro, além de grande quantidade de material usado para embalar drogas.

O coordenador do Gipv diz que um detalhe encontrado na casa suspeita de tráfico de drogas chama a atenção: dentro do guarda roupa os militares encontraram diversos recortes de jornais com notícias de fracassos da facção rival idealizada por Marlboro que, a exemplo do rival Ninha, também se encontra preso no Paraná.
- As baixas que a facção do Marlboro tinha e que eram noticiadas pela imprensa, eram guardadas por eles. Acredito que eles comemoravam essas baixas. Encaminharemos alguns dados para a polícia civil, para investigar se eles têm participação em homicídios na cidade – diz. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: