terça-feira, outubro 13, 2009

MÃE DE 5 FILHOS DÁ À LUZ QUADRIGÊMEOS

Um dos quadrigêmeos que nasceu ontem em Piranga.
Uma família de lavradores festejou o nascimento de quadrigêmeos em Belo Horizonte nesta segunda-feira (12), que coincidiu com o Dia das Crianças. O casal, que já tem cinco filhos, mora na zona rural de Piranga (MG).
Quem deu à luz os bebês foi uma mulher de 34 anos. Os três meninos e a menina nasceram com 33 semanas. A mãe das crianças ficou sabendo que teria quatro filhos quando estava no terceiro mês da gravidez. Segundo o hospital, ela não fez nenhum tipo de tratamento de fertilidade.
Foi a primeira gestação de quadrigêmeos em Piranga, cidade que fica a 169 km de Belo Horizonte. O prefeito da cidade encaminhou a grávida para ser acompanhada por médicos em Belo Horizonte. Por isso, ela passou a ir para a capital mineira mensalmente.
Apenas um dos bebês foi liberado para ficar no quarto com a mãe. Outros dois estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e um na unidade intermediária.
A mãe deve ter alta esta semana e ficará em casa de parentes na capital até que os demais filhos possam deixar o hospital e viajar.
O casal de lavradores mora em uma casa sem luz e sem água encanada. A prefeitura da cidade não dá nenhum tipo de apoio para casais com muitos filhos.
A mãe afirma que vai precisar de ajuda. “Aumentamos a casa em mais um cômodo para eles, mas o gasto vai ser alto. Sei que terei que comprar muitas fraldas e leite especial para poder alimentar tantas bocas”, disse.

1 comentários:

Anônimo disse...

Este é um exemplo do que acontece com a fecundidade no Brasil, na nossa região... Pelas características apresentadas da vida do casal, igualmente, ainda são mulheres com baixo nível socioeconômico (baixo poder aquisitivo e pouca escolaridade) que têm muitos filhos. Vejam que foi a sexta gestação dessa mulher... Contudo, são em número menor.
Como sempre, muita reportagem boa por aqui! Parabéns!