sexta-feira, novembro 06, 2009

EUA: PIVÔ DA GUERRA INTERNA ESTÁ VIVO

Entrada da base de Fort Hood, alvo de tiroteio no Texas.
O suspeito de ser o autor dos tiroteios em uma base militar dos EUA atuou sozinho e está hospitalizado, declarou nesta quinta-feira (06) o general norte-americano Bob Cone. Pelo menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um tiroteio nesta quinta na base militar de Fort Hood, em Kileen, no estado americano do Texas.
As novas informações contrariam a versão inicial do Pentágono de que três militares estavam envolvidos no tiroteio. Um deles identificado como major Nidal Malik Hasan chegou a ser dado como morto. No entanto, após reunião de duas horas com outros militares, o general Bob Cone informou que Nidal Malik Hasan está internado em condição estável e, até o momento, é o único suspeito identificado no caso. Os outros dois soldados foram interrogados e liberados.
O suspeito acabou de ser promovido a major. Ele é médico e cuidava de soldados com problemas psiquiátricos. Agentes do FBI estão na base de Ford Hood para identificar uma possível participação de civis no ataque.
O incidente ocorreu às 13h30 locais (17h30 de Brasília), cerca de meia hora antes de uma cerimônia de graduação de militares que iria ocorrer em um auditório da base, usado geralmente para dar "briefings" aos soldados.
Os ataques ocorreram em dois pontos próximo ao Centro de Processamento de Prontidão dos Soldados e ao Teatro Howze. O centro é o local onde os militares que são mandados para missões fora do país fazem um último checkup médico.
Ainda não se sabe a identidade das vítimas, nem quantas são civis ou militares.

General Bob Cone fala com a imprensa.



0 comentários: