sexta-feira, março 19, 2010

AO LADO DO CORPO UMA GRANADA FEDERAL

Matadores a serviço de traficantes aproveitaram o apagão da noite de quinta-feira, 18, e executaram mais uma pessoa em Montes Claros, na Rua Suíça, Bairro Independência. O corpo de João Marcelo Santos do Nascimento, 23 anos, o Leo Baiano, foi encontrado na manhã de hoje, sexta-feira, mas informações de moradores e comerciantes dão conta de que foram ouvidos diversos tiros no mesmo momento em que aconteceram vários piques de energia em toda região norte-mineira. Baiano foi morto com dois tiros na cabeça, um na nuca e um de raspão no rosto. Ele tinha quatro passagens pelos meios policiais.

Com esse assassinato, a PM contabiliza até o momento 24 mortes, diversas delas com ligações diretas ao submundo do tráfico de drogas, mas esta chama a atenção: ao lado do corpo de Baiano, a PM encontrou uma granada de uso exclusivo das forças armadas. Com uma granada nas mãos, os bandidos continuam a demonstrar às autoridades a vulnerabilidade da segurança pública na maior cidade do Norte de Minas.

Equipe do Gate compareceu ao local para retirar a granada de próximo ao corpo e em seguida explodir o artefato.

Segundo informações de policiais militares presentes na ocorrência, há indícios que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e era considerada uma pessoa violenta. Há informações de testemunhas no bairro que, há algumas semanas, Baiano cortou um dedo de um adolescente por motivo de acertos de contas. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: