terça-feira, março 16, 2010

CASSADO PREFEITO DE CORAÇÃO DE JESUS

Em sessão encerrada na noite de hoje, terça-feira, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais cassou por unanimidade (6x0) o mandato do prefeito de Coração de Jesus, Antônio Faria Cordeiro, o Toninho Cordeiro – PSDC e de seu vice Pulquério Rabelo da Conceição (DEM), por irregularidades nas contas de 2001. Em seu lugar deverá assumir o candidato votado em terceiro nas eleições 2008, Mércio Coelho – PTB, já que o segundo colocado, Ronaldo Dias – PR, enfrenta também problemas na justiça, como a rejeição de contas tanto pelo TRE como pelo TSE, por suas administrações no município vizinho de São João da Lagoa.

É a terceira vez que Toninho Cordeiro tem seu mandato cassado. Em 2003, ele foi afastado e assumiu em seu lugar o adversário político José Costa – DEM, hoje PPS. De forma inédita na política brasileira, Toninho conseguiu que a câmara municipal voltasse atrás e aprovasse contas rejeitadas pelo TSE e pela própria câmara e, assim, mediante liminares, readquiriu a elegibilidade e acabou voltando ao cargo. Desta vez Toninho foi condenado em três dos 16 processos por crime eleitoral que responde na justiça.

É o segundo prefeito do Norte de Minas cassado pelo TRE em apenas uma semana. Antes fora cassado o prefeito de São João do Paraíso, José Souza – PR, assumindo provisoriamente o presidente da câmara municipal César Lagarto – PR.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto ai não é de coração não. Praça da matriz nunca foi assim. Maas odeio esse tal de Antonio cordeiro. Dr, Mal saude.

Anônimo disse...

acho um absurdo um prefeito cassado continuar a frente da prefeitura da cidade, queremos um prefeito que faça algo pelos corjesuenses e pela cidade e tabalhos sociais que beneficiem a sociedade.

Anônimo disse...

Coração de jesus é uma cidade pequena porém em crescimento,sendo muito acolhedora com seus visitantes, entretando precisamos de um prefeito e de vereadores que trabalhem em prol do progresso da cidade e não apenas deitam e rolam com dinheiro público, fazendo do eleitor de bobo.

Anônimo disse...

Queria muito saber se o preifeito de coração de jesus vai instalar na cidade o projeto CINEMA DA CIDADE, é um projeto muito bom com o apoio do governo federal. A população corjesuense necessita de laser e de cultura, espero que o execelentíssimo prefeito Antônio Cordeiro de Faria faça isto por nós corjesuenses.

Anônimo disse...

Queria Parabenizar o Presidente do Clube AABB de Coração de jesus pela sua iniciativa e reforma do clube.

Corjesuenses felizes com a obra.

Anônimo disse...

EM SUA CAMPANHA POLITICA O PREFEITO DE CORAÇÃO DE JESUS ANTÔNIO CORDEIRO DE FARIA PROMETEU A SEUS ELEITORES A REABERTURA DO HOSPITAL PAULO DE TARSO, FECHADO PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, MAS ATÉ HOJE NÃO TIVEMOS RESPOSTAS DE SUAS PROMESSAS.QUEREMOS SABER ATÉ QUANDO VAMOS FICAR ESPERANDO, POIS O HOSPITAL É UM BEM PÚBLICO QUE DEVE SER MANTIDO EM PLENO FUNCIONAMNETO.

Anônimo disse...

A população de coração de jesus esta indignada com a atual administração política, pois a real situação do prefeito esta prejudicando o crescimento e desenvolvimento da cidade. É um absurdo!

Anônimo disse...

A cidade de Coração de jesus é uma cidade ótima de se viver pena que seus administradores são tão mal escolhidos e não fazem nada pela cidade tanto na educação, cultura, lazer e saúde.

Anônimo disse...

Queria muito que o prefeito de coração de jesus instalasse na cidade o projeto cinema da cidade , que é um projeto muito bom com incentivo do governo federal, pois sendo um projeto de instalar salas de cinema em pequenas e médias cidades, a população de corjesuense precisa de lazer e de cultura, seria muito interessante que a prefeitura viabilizasse este projeto para a cidade.

Anônimo disse...

Estamos indgnados com a postura da administração atual de coração de jesus ,pois o prefeito toninho cordeiro e seus acessores não estão trabalhando para o progresso da cidade e mais possui um portal da prefeitura inativo sem possibilidades de acesso para as pessoas que querem saber como estar sendo aplicado o dinheiro público ,estamos sendo feitos de palhaços, queremos o site da prefeitura ativo e as contas a claro para toda população, queremos que a administração de coração honrre suas promessas e assuma de uma vez um trabalho sério e produtivo formando uma equipe de pessoas honestas e trabalhadores que faça jus o dinheiro que ganham a nossas custas, estamos cheios de tantas mentiras e sanguessugas depositados em nossa prefeitura. Espero que o senhor prefeito atue na cidade a qual se elegeu prefeito, procure saber de suas necessidades e atenda os que precisam fazendo nada a mais que suas obrigações politicas.Que a jutiça seja feita.

Anônimo disse...

Dentro da prefeitura além do prefeito ser um incapaz também há pessoas la dentro que acham que são donas do dinheiro público e brincam de trabalhar.

Anônimo disse...

MERCIO, TAMBÉM, NÃO PODE PORQUE FOI IMPUGNADO PELO PT E NÃO PROVOU QUE RESIDE NO MUNICÍPIO.