sábado, março 20, 2010

TODOS DETALHES DA DERROTA DA RAPOSA

Conforme noticiou A PROVÍNCIA logo após (veja notícia embaixo), o caldeirão ferveu e o Montes Claros/Funadem (MG), num jogo eletrizante, derrotou, nesta sexta-feira (19.03), o Sada Cruzeiro (MG), até então vice-líder da Superliga Masculina de vôlei 09/10. Na partida que encerrou a 13ª rodada do returno da competição, o time de Montes Claros contou com a ajuda dos 7.911 torcedores - que lotaram o ginásio Tancredo Neves - para vencer, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 20/25, 25/22 e 15/11), em 2h08 de jogo.

Com o resultado, o Montes Claros/Funadem subiu uma colocação na classificação geral e, agora é o quinto colocado. O time dirigido pelo técnico Talmo Oliveira soma 47 pontos, em 27 partidas - 20 vitórias e sete derrotas. Na próxima rodada, continuará jogando ao lado da torcida no ginásio Tancredo Neves. Amanhã, domingo, receberá o Vivo/Minas (MG), a partir das 19h.
Já o Sada Cruzeiro, com a derrota, caiu para a quarta colocação. Os mineiros somam 50 pontos, em 27 duelos - 23 triunfos e quatro resultados negativos. O Sada Cruzeiro buscará a reabilitação na competição amanhã, domingo, quando irá até São Bernardo do Campo (SP), onde terá pela frente o Brasil Vôlei Clube, no ginásio Adib Moysés Dib, às 16h.

LORENA VENCE DUELO CONTRA WALLACE

O clássico mineiro colocou frente a frente os dois maiores pontuadores da Superliga. E o oposto Lorena, do Montes Claros/Funadem, levou a melhor sobre o oposto do Sada Cruzeiro Wallace.
"Devolvemos a derrota do turno. Quando perdemos em Itabira por três sets a dois, falei que venceríamos aqui. E conseguimos. O apoio do público foi importantíssimo", festejou Lorena, para, em seguida, enfatizar o espírito de grupo da equipe:
"Nossa vontade de vencer foi decisiva. Em momento algum desistimos de buscar a vitória. Jogamos o tempo inteiro com muita vontade tanto que estou até sem voz", brincou o jogador, que, mesmo afônico, comemorou com os torcedores.
Mas a vantagem de Lorena foi só a vitória. Na pontuação, Wallace levou a melhor e terminou o duelo como o maior pontuador da partida, com 23 acertos, contra 22 acertos do rival.
Outros dois jogadores ultrapassaram a marca dos 20 pontos na partida. No Montes Claros/ Funadem, o ponteiro Diogo também assinalou 22 pontos, assim como Lorena. Pelo Sada Cruzeiro, o central Douglas Cordeiro teve 20 acertos.

O JOGO

O time do Cruzeiro não se incomodou com a pressão da torcida adversária e saiu na frente (8/5), em função dos erros do Montes Claros/Funadem. Os donos da casa não conseguiram buscar a diferença, e os visitantes chegaram à segunda parada técnica com a mesma vantagem (16/13).
Mas, com a força de um verdadeiro canhão no saque do oposto Lorena, o time de Montes Claros empatou o placar em 18/18. No entanto, a força do oposto Wallace e a eficiência do ponteiro Bruno Zanuto deram a vitória para o Sada Cruzeiro no primeiro set por 25/21.
Diferente da parcial anterior, o Montes Claros/Funadem dominou o segundo set até o 14 ponto, quando liderava com dois pontos de vantagem. O Sada Cruzeiro virou e chegou à segunda parada técnica à frente (16/15), mas os donos da casa voltaram a liderar. Comandado pelo oposto Lorena e contando com o bom rendimento do ponteiro Diogo no ataque, o Montes Claros/Funadem fechou a parcial em 25/23.
O Sada Cruzeiro entrou com força no terceiro set, disposto a não deixar os donos da casa virarem o marcador. O meio de rede Douglas Cordeiro foi o destaque no ataque e o levantador Sandro conseguiu driblar o bloqueio adversário variando a distribuição das jogadas.
Do outro lado, o Montes Claro/Funadem não conseguiu manter o ritmo da parcial anterior. O saque dos anfitriões não encaixou, e a eficiência do ataque diminuiu. Resultado: 25/20 para o Sada Cruzeiro.
Como no segundo set, o Montes Claros começou a quarta parcial na frente. Logo na primeira parada técnica a vantagem era de quatro pontos (8/4). O time dirigido por Talmo Oliveira ainda aumentou a diferença para seis pontos. Mas o Sada Cruzeiro reagiu, e encostou no placar (18/16).
Uma desatenção dos visitantes, com dois erros consecutivos, fez a vantagem de Montes Claros voltar a ser de quatro ponto (20/16). Mais uma vez, a força do saque do oposto Lorena e a regularidade do ponteiro Diogo no passe e no ataque fizeram a diferença na reta final do set. Em um ataque pela saída de rede, Lorena marcou 25/22, e o Montes Claro/Funadem levou a partida para o tie-break.
Como toda a partida, o quinto e decisivo set foi disputado. Até o quinto ponto, as equipes revezaram-se na liderança. Mas, depois de dois pontos consecutivos do ponteiro Piá, no bloqueio, o Montes Claros/Funadem abriu (7/5). O Sada Cruzeiro não conseguiu segurar a força ofensiva do time da casa, que ampliou a vantagem (11/7). No ataque para fora do oposto Wallace, o time da casa chegou ao match-point (14/10). E no ataque rápido de Diego pela ponta, o Montes Claros marcou 15/11 e selou a

vitória.

MONTES CLAROS/FUNADEM - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Acácio e Deivid. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Breno, Ezinho e Thiago.
Técnico - Talmo de Oliveira
SADA CRUZEIRO - Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco.
Entraram - Murilo, Samuel e Luciano.
Técnico - Marcelo Méndez
MONTES CLAROS/FUNADEM
Ataque - 60
Bloqueio - 17
Saque - 04
Erros do adversário - 25
SADA CRUZEIRO
Ataque - 53
Bloqueio - 12
Saque - 05
Erros do adversário - 36

0 comentários: