sexta-feira, março 19, 2010

MONTES CLAROS PERDE DIREÇÃO REGIONAL DA CODEVASF PARA JANAÚBA - EDIS CHORAM

A reviravolta na escolha do sucessor de Anderson Chaves para a superintendência da Codevasf, com a escolha do ex-deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Janaúba Alvimar Dimas Rodrigues-PMDB (foto), dada com exclusividade por A PROVÍNCIA na tarde de ontem, quinta-feira, em detrimento de Sérgio Amaral, continua repercutindo, desta feita entre dois dos três vereadores do PMDB na câmara municipal de Montes Claros. A opinião unânime é que Moc perdeu com a rejeição do nome de Sério e, consequentemente, a nomeação de Dimas.

O vereador Pastor Elair diz ter ficado surpreso com a escolha, uma vez que é de conhecimento de todos que, pela proximidade do prefeito Tadeu Leite com o secretário de Governo Sérgio Amaral, tudo parecia caminhar para a escolha do nome de seu auxiliar para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.

- Sérgio parece ser o homem de confiança do prefeito, por isso, me surpreendi com a escolha de Dimas Rodrigues. Confesso que fiquei surpreso com a notícia, não posso falar pelos outros integrantes do partido, mas eu me surpreendi com essa reviravolta na política local - diz.

O pastor-vereador afirma que, apesar de não ter relacionamento com o ex- prefeito de Janaúba, espera que ele prossiga o trabalho realizado ao longo dos anos pelo superintendente que sai, Anderson Chaves.

A reportagem ouviu também, na tarde de ontem, o vereador Frank Cabeleireiro. Diferentemente do seu colega de partido, ele afirma que não ficou surpreso com a indicação de Dimas Rodrigues para a superintendência da Codevasf. Justifica sua opinião ao afirmar que, nos encontros do PMDB, Dimas sempre esteve presente e que isso era possível acontecer, como de fato acabou se concretizando.

- No meu entendimento, surpresa seria se porventura o ex-prefeito da cidade de Porteirinha Alonso Reis, do PT, fosse o escolhido - afirma.

Frank frisa que Dimas é um ótimo nome, com trânsito em todas as correntes partidárias, tendo bom relacionamento com as principais lideranças políticas da região.

- Desejo sucesso a Dimas Rodrigues e tenho certeza de que ele dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Anderson Chaves, conclui o vereador. (Reportagem: Samuel Nunes)

0 comentários: