sábado, março 20, 2010

PM EXPEDE NOTA SOBRE CASO TIRADENTES

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 11ª RPM

NOTA DO COMANDO

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Montes Claros, foi instalado no dia 24 de janeiro de 1964, há exatos 46 anos, graças aos esforços do Coronel PM Georgino Jorge de Souza, que além de ser o seu fundador foi o seu primeiro diretor.

O educandário destina-se ao ensino prioritário dos policiais militares e seus dependentes. Sempre primou pela ordem e disciplina rígidas, levando aos seus alunos um ensino de ótima qualidade, embasado na seriedade do trabalho desenvolvido pelo seu corpo docente, contando atualmente com aproximadamente 800 (oitocentos) alunos, distribuídos no ensino fundamental e médio. O Colégio Tiradentes é um educandário que possui história própria, tornando-se uma verdadeira referência na área de ensino para o Norte de Minas.

“Ética Profissional - Representa o compromisso de comportamento do profissional e dela surge a confiança nas relações com o mesmo”. (g.n)

Com relação às notícias veiculadas pela mídia acerca de possível envolvimento amoroso entre professores e alunos do referido educandário, estas referem-se a fatos isolados que, certamente, não coadunam com a ética profissional que deve imperar em todos os estabelecimentos, principalmente, no Colégio Tiradentes.

Em vista dos fatos, o Comando da 11ª RPM tomou e está tomando todas as medidas necessárias a sua elucidação, com abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD, tendo, para não prejudicar os trabalhos elucidativos, afastado os dois professores das suas funções, até a apuração final, mesmo porque eles, na forma da lei, têm direito à ampla defesa. Em um dos casos inclusive, o processo apuratório já foi remetido para Belo Horizonte, de onde será emanada a decisão final, enquanto o outro ainda encontra-se em fase de apuração. O prazo para conclusão e decisão dos procedimentos gira em torno de 60 dias.

O Comandante da 11ª RPM, Coronel Franklin, o Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes, Tenente-Coronel Machado, bem como a Diretora Pedagógica, Elizabeth estão acompanhando o desenrolar das atividades investigativas no sentido de que estas aconteçam de forma transparente e rápida, vislumbrando dar pronta resposta à sociedade como um todo e, principalmente, aos pais dos alunos que esperam a elucidação dos fatos.

Enaltecemos que o nosso maior objetivo é a transparência nas apurações de forma a atender aos anseios e expectativas de todos os interessados no desfecho dessa demanda.

Ressaltamos que independente de serem ou não comprovados, os fatos são isolados e jamais abalarão a ilibada, séria e marcante trajetória do Colégio Tiradentes em Montes Claros, que é uma referência de disciplina e ensino de qualidade para a população de nossa cidade.

Montes Claros/MG, 19 de março de 2010.

Assessoria de Comunicação da 11ª RPM – 11rpm-mclaros@pmmg.mg.gov.br

Fone (38) 3201 0205 – Contato: Cap Gracielle, Sub Ten Charles e Sd Leony.

0 comentários: