quinta-feira, março 18, 2010

DIMAS É O NOVO SUPER DA CODEVASF

Uma reviravolta aconteceu nos bastidores da política do Norte de Minas nas últimas 24 horas, jogando por terra toda uma articulação lobista que se desenvolvia em favor da indicação do secretário municipal de Governo, Sérgio Amaral, para a diretoria regional da Codevasf. Para a vaga a ser desincompatibilizada pelo atual superintendente, Anderson Vasconcelos Chaves, será nomeado amanhã o ex-deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Janaúba Alvimar Dimas Rodrigues-PMDB. Essa mudança repentina surpreendeu até os articulistas políticos e conta com o apoio da bancada mineira do PTC.

A negociação para a indicação de Dimas foi conduzida pelo prefeito Tadeu Leite, que estaria assim assegurando votos para seu filho Tadeuzinho, candidato a deputado estadual, na região da Serra Geral de Minas, reduto histórico do novo superintendente da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Ao mesmo tempo, essa articulação reconduz o deputado Saraiva Felipe a Montes Claros, praça que ele praticamente abandonara desde que teve entreveros com o grupo no poder, aí incluído o secretário de Governo.

No desfecho da negociação pró Dimas foi decisiva tanto a negativa do deputado federal Virgílio Guimarães em intrometer-se “num cargo que não é meu”, como o aprovo do líder do PMDB, o ministro baiano Geddel Vieira Lima.

O superintendente que sai para disputar uma cadeira na assembleia legislativa, Anderson, bem que tentou ser substituído pelo seu chefe de gabinete Luís Cláudio, como uma solução técnica, mas acabou prevalecendo o velho fisiologismo mineiro, com tempero baiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk.... O prefeito do povo! Tadeu é ótimo estrategista, e pensa na família dele, claro! O povo? Que "se dane"! (E não ficarei admirada se o filhinho dele for eleito...)

Djalma Miranda disse...

Até que enfim Dimas foi acreditado pelo PMDB.
Este cargo de Superintendente de há muito lhe cabia, por tudo que já fez pelo Partido.
Cordial, generoso, educado, atencioso, amigo, Dimas é isso. A sua grandeza extrapola o politicamente correto.
Desde 1989 a vida de Dimas é Janaúba.
Janaúba de manhã, ao meio dia, à noite e sempre.
Além de ter sido um prefeito muito criativo, porque recebeu uma herança maldita quando assumiu o cargo em 1989, com cofres vazios, frota de veículos e máquinas sucateada, realizou uma das maiores administrações na cidade que adotou como sua terra.
Janaúba tem duas estórias. Antes e depois de Dimas.
Dimas foi o marco desencadeador do progresso de Janaúba. Fez de tudo. Incentivou o carnaval, construiu nova cadeira, iniciou a construção do novo hospital, ET. Etc.
A industrialização começou em seu governo.
Depois vieram os outros, todos no seu rastro e bom trabalho, de seu dinamismo, do seu carisma e, principalmente, pelo trabalho realizado em prol dos mais pobres.
Aí está o bairro São Lucas, onde ele conseguiu abrigar 1.200 famílias. Infelizmente os seus sucessores não deram importância devida àquele bairro.
Jamais um prefeito fez tanto em tão pouco tempo –apenas quatro anos.
As grandes obras de Janaúba foram iniciadas no governo de Dimas.
Por tudo isso, o povo de Janaúba deve se orgulhar desse gorutubano adotado e apoiá-lo sempre.
Ele, como Superintendente da Codevasf pode fazer muito mais pela região, ao contrário daqueles que por lá passaram, distribuindo canos e caixas dágua, serviço muito fácil para o porte daquele cargo.
Dimas, ao contrário, pensa grande.
As barragens no rio Jequitaí e sítio novo devem ser viabilizadas o mais urgente possível.
Basta de promessas vãs.
Dimas, criativo como é, certamente pensará e atuará com firmeza no meio-ambiente.
A recuperação das matas ciliares dos pequenos rios e córregos da região deve ser o seu carro chefe como administrador principal da Codevasf-Moc, além dos planos de irrigação previstos para a região.
Dá-lhes Dimas !!!
Use a sua competência para mostrar o seu valor.
Procure separar o joio do trigo como administrador-mor da regional da Codevasf.
O povo de Janaúba, espero, tenha a responsabilidade de lhe dar todo o apoio de que vai precisar para que possa exercer a sua função com competência, transparência e grandeza.