domingo, outubro 03, 2010

ANTONIO ANASTASIA REELEITO GOVERNADOR DE MINAS

O tucano Antonio Anastasia foi eleito governador de Minas Gerais neste domingo (3). Com 85,95% dos votos apurados, o candidato aparecia com 62,75% dos válidos e foi eleito no primeiro turno, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deste domingo (3). Hélio Costa (PMDB), em segundo lugar, tinha 34,16%.

Embora tenha dado a largada da disputa pelo governo de Minas Gerais bem atrás do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB), o tucano Antonio Anastasia virou na reta final da corrida e deve vencer já no primeiro turno após a votação deste domingo (3).

Vice-governador na gestão de Aécio Neves (PSDB), que deixou o cargo neste ano para disputar o Senado, o professor Anastasia – como é conhecido devido a sua atuação no departamento de direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – ganhou projeção com o apoio do antecessor, que deixou o governo com alto índice de aprovação. Aécio é líder isolado na disputa mineira pelo Senado, e manteve ao longo da corrida cerca de 70% das intenções de voto para o cargo.

Apesar de ser pouco conhecido do eleitorado até assumir o governo, em março deste ano, Anastasia “lucrou” com a briga interna entre PT e PMDB no Estado para lançar um candidato ao governo. A confirmação da candidatura do peemedebista ao governo e de Fernando Pimentel (PT) ao Senado só saiu em junho, após longo desgaste entre as siglas.

0 comentários: