segunda-feira, outubro 04, 2010

DOS 77 DEPUTADOS ESTADUAIS, SETE VIRAM FEDERAIS

Dos 77 deputados estaduais da 16ª Legislatura, 12 não concorreram à reeleição em 2010. O atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), elegeu-se vice-governador do Estado, na chapa do governador Antonio Anastasia (PSDB). Outros sete parlamentares da ALMG foram eleitos para a Câmara dos Deputados.

Os resultados, com 100% dos votos apurados mostram que, dos novos deputados federais oriundos da Assembleia, três integram a coligação PSDB/DEM/PP/PR/PPS. São eles Marcus Pestana (PSDB), Dimas Fabiano (PP) e Domingos Sávio (PSDB). Outros dois parlamentares são da coligação Todos Juntos por Minas, que reúne PT/PMDB/PCdoB/PRB: Weliton Prado e Padre João, ambos do PT. Eros Biondini (PTB) elegeu-se deputado federal pela coligação Justiça Social e Trabalho, que inclui ainda o PSB. Completando a lista, Walter Tosta (PMN) foi eleito pela coligação Unidos por Minas, que reúne também o PSL e o PSDC.

Dois deputados estaduais da atual legislatura compuseram chapas como suplentes de candidatos ao Senado. Elmiro Nascimento (DEM) e Zezé Perrella (PDT) são, respectivamente, primeiros suplentes dos dois senadores eleitos por Minas Gerais, os ex-governadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).

Entre os parlamentares da ALMG que não tentaram a reeleição, Ruy Muniz (DEM) ficou como suplente de sua coligação na disputa para deputado federal, e Djalma Diniz (PPS) não disputou cargo eletivo.

0 comentários: