domingo, novembro 14, 2010

CEMIG LEVA PEÇA TEATRAL A CIDADES DO NORTE DE MINAS

Em novembro, um pescador e seu neto descem o São Francisco com um objetivo: olhar nos olhos do Surubim Rei e descobrir os mistérios do Rio nessa jornada. Esse é o cenário da peça “Os Olhos do Surubim Rei” que percorre, neste mês, o Norte de Minas, em uma iniciativa do Programa Peixe Vivo da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e do Grupo Kabana.

O espetáculo passará por Pirapora, Buritizeiro, Ibiaí, Januária, São Gonçalo do Abaeté, Morada Nova e Felixlândia realizando 76 apresentações para mais de 11 mil pessoas, incluindo estudantes de 76 escolas públicas e moradores locais. A entrada é aberta a ao público, sujeita à lotação da tenda (150 lugares). A peça fica de 2 a 4 dias em cada cidade, realizando, em média, dois eventos pela manhã e dois à tarde, além de apresentações à noite.

Por meio de técnicas inusitadas como a manipulação de bonecos em espelho d’água e projeções de sombras, as barrancas e curvas sinuosas das águas que cortam a região povoada de mistérios, lendas e peixes formam o cenário da peça. O roteiro de “Os olhos do Surubim Rei” foi criado com o intuito de explorar a rica cultura popular do Vale do São Francisco.

Ao todo são 23 bonecos que representam 15 personagens, desde o pescador e lavadeiras até o mítico caboclo d’água e o imenso surubim rei. A direção geral é de Mauro Xavier, a dramaturgia de Nélida Prado, direção e confecção de bonecos de Tião Vieira, programação visual de Léo Ladeira e trilha sonora original de Pedro Delgado e Geovanne Sassá, que se apresentam ao vivo em cada um dos espetáculos. (Patrícia de Souza Rocha Parrela)

PROGRAMAÇÃO DE “OS OLHOS DO SURUBIM REI”

Público: Livre

Entrada franca – Sujeito a lotação (150 lugares)

15 a 19/11 – Januária

22 e 23/11 – São Gonçalo do Abaeté

25 e 26/11 – Morada Nova

28 a 30/11 - Felixlândia

0 comentários: