terça-feira, novembro 16, 2010

CURSOS DA FACIT EM MOC RECEBEM NOTA 4 DO MEC


Equipe avaliadora do Ministério da Educação que esteve em Montes Claros na semana passada reavaliando os cursos de Engenharia oferecidos pela Faculdade de Ciência e Tecnologia- FACIT -, deu nota 4 para a instituição, sendo que 5 é a nota máxima dada pelo MEC.
No relatório, os avaliadores destacaram que: “A FACIT busca pela qualidade, observando a necessária relação teoria-prática, garantindo as atividades nos campos de estágio e as orientações e referências para os trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica”. Foi destacado que “a estrutura laboratorial é composta por 28 laboratórios didáticos muito bem equipados e compatíveis com o fim a que se destinam e alguns deles destinados a Projetos de Pesquisa” e valoriza a presença do Laboratório de alta tecnologia instalado na FACIT, com a participação da Biomm.
Os avaliadores ressaltaram ainda as várias parcerias da FACIT que resultam em pesquisas científicas. Segundo o relatório, “a Instituição tem incentivado fortemente a pesquisa e a Iniciação Científica. As atividades de extensão estão implantadas e sistematizadas, sendo organizadas e gerenciadas por setor específico, com vários projetos em execução, os quais são relevantes para a formação acadêmico-científica do alunado e para o desenvolvimento regional, uma vez que a comunidade integrante de toda a microrregião na qual a IES está inserida se beneficia destas atividades” Foi enfatizado ainda que a FACIT possui uma coordenação própria de extensão responsável por planejar e acompanhar as atividades de extensão”.
Outro ponto destacado pelos avaliadores do MEC é a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica mantida pela FACIT que, segundo eles, é bem organizada e atuante e, no momento, aloja 5 empresas e envolve 17 pessoas (diretamente) entre egressos e alunos estagiários. “A Incubadora permite uma complementação na formação dos alunos e aproxima os mesmos do mercado de trabalho”, ressaltaram os avaliadores.
O resultado excelente da reavaliação do MEC sobre a FACIT foi comemorado pela diretoria da instituição e pelo presidente da Fundação Educacional Montes Claros, Ariovaldo de Melo Filho, que considerou a conquista da nota 4 no MEC “um marco na história da FACIT que sempre priorizou o ensino de qualidade como uma poderosa ferramenta para promover o desenvolvimento científico, tecnológico e social de nossa região”. (Rosângela Silveira)

0 comentários: