quinta-feira, novembro 18, 2010

HOMEM MAIS ALTO DO MUNDO TAMBÉM PROCURA UM AMOR

Maior estatura, maiores mãos, maiores pés... o turco Sultan Köser é uma reunião de todos estes recordes. E para divulgar o lançamento da edição 2011 do Guinness Book, ele chegou ao Rio nesta quinta-feira, e participou de uma coletiva de imprensa em um hotel na Zona Sul. No alto de seus 2 metros e quarenta e seis centímetros e meio (vale frisar o "meio"), contou algumas das dificuldades pelas quais passa na vida, e diz que é uma pessoa normal. E que um de seus desejos é arrumar uma namorada. "A quem interessar possa, estou em busca de uma namorada", disse o gigante, animado.
Com 27 anos, faz parte de uma família humilde, do interior. Um tumor na glandula pituitária foi o responsável pelo crescimento exagerado, que lhe rendeu, inclusive, pés de 36,5cm (calçado de número 60) e 27,5cm de comprimento da mão. Há três anos, os médicos conseguiram reverter a produção exagerada de hormônio, e conter o crescimento. Hoje, com uma muleta em uma das mãos, procura lidar com a diferença da melhor maneira possível. "Quero encontrar boas roupas que caibam em mim. Já comprei um terno sob medida, e pelo menos um sonho já virou realidade: tenho uma calça jeans feita sob medida”, contou o gigante de 28 anos.
Segundo a equipe do Guinness Book, Sultan é a primeira pessoa a exceder os 2,438 metros em 20 anos - marca atingida pelo chinês Xi Shun, e a 11ª pessoa a superar essa marca. Em toda a história, a maior altura já registrada foi de 2,72m.

0 comentários: