terça-feira, novembro 16, 2010

PRÍNCIPE FICA NOIVO COM ALIANÇA DA MÃE DIANA

O príncipe William deu à namorada de longa data, Kate Middleton, um anel de noivado que pertenceu a sua mãe, a princesa Diana - anunciou nesta terça-feira a Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles da Inglaterra.

Mais, cedo a família real havia informado que William vai se casar no próximo ano com Kate. Eles noivaram em outubro, no Quênia.

William deu o mesmo anel de noivado - com uma safira azul rodeada de diamantes - que seu pai, o príncipe Charles, entregou a Diana quando a pediu em casamento, em fevereiro de 1981.

O anel, criado pela joalheria Garrard, custou na época 28 mil libras (mais de R$ 77 mil).

O casamento deve ocorrer na primavera ou no verão de 2011 (outono ou inverno no hemisfério sul), segundo a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles. Mais detalhes devem ser adiantados futuramente.

Na primeira aparição pública do casal, Kate disse que é um "desafio enorme" entrar para a família real britânica.

"É um desafio enorme, mas com um pouco de sorte farei progressos, e William é um grande professor, espero que possa me ajudar ao longo do caminho", disse, ao posar para as câmeras no Palácio de Saint James.

Kate, que usava um vestido de cetim azul para combinar com o anel, confirmou que o príncipe a pediu em casamento durante umas "férias maravilhosas" no Quênia, em outubro.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão da coroa britânica, descreveu o anel como "muito especial" para ele.

"É minha maneira de garantir que minha mãe não está ausente da emoção deste dia e de nossa intenção de passar o resto de nossas vidas juntos", acrescentou.

William, filho mais velho do príncipe Charles e da princesa Diana, é o segundo na linha sucessória do trono britânico.

0 comentários: