segunda-feira, maio 02, 2011

CONFIRMADO EXAME DE DNA, CORPO FOI JOGADO AO MAR

Os exames de DNA confirmaram que o líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, era a pessoa morta em uma operação de forças americanas no Paquistão, informou uma fonte do governo dos Estados Unidos.
Sob condição de anonimato, uma autoridade da inteligência dos EUA disse a repóteres que os exames confirmou com 100% de certeza de se tratar de Bin Laden ao ser comparado com o de parentes do líder da al-Qaeda. Uma mulher que se acredita ter sido esposa de Bin Laden também teria reconhecido o corpo, segundo a mesma fonte.
Os Estados Unidos agora estão revisando uma grande quantidade de material apreendida no complexo paquistanês onde as forças norte-americanas mataram Bin Laden, disse a fonte.
"Esse material está sendo explorado e analisado, e uma força-tarefa será criada pela CIA devido ao volume de material apreendido no local da operação", afirmou.
Uma outra autoridade dos EUA disse mais cedo nesta segunda que exames iniciais de DNA mostravam uma 'correspondência muito confiável' com o líder da Al Qaeda.
Veículos de imprensa americanos afirmaram que o corpo do líder da al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi 'enterrado' no mar nesta segunda-feira (2).
De acordo com o jornal 'New York Times ' e a agência de notícias Associated Press, o funeral seguiu o preceito americano de enterrar o corpo no mesmo dia da morte.
Ao mesmo tempo, divulgou a agência AP, as autoridades americanas justificaram o enterro no mar afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo.
As fontes não foram identificadas nas reportagens.

0 comentários: