sábado, maio 07, 2011

GRÁVIDA ESPANCADA POR COMER 3 UVAS EM SACOLÃO

Uma agressão a uma mulher grávida quase transformou o Dia das Mães em tristeza para a família de Andreza Silvana Alvim, 18 anos. Ela foi atingida várias vezes na barriga por um segurança de um sacolão, na tarde desta terça-feira, no Centro de Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, José Robson de Oliveira, 45 anos, chutou a barriga da vítima quando ela estava no chão. Ela teria comido três uvas, já pesadas, quando a violência aconteceu. “Eu já tinha pesado a fruta, ele veio me xingando e chutando. Minha mãe tentou me proteger e também foi agredida”, disse a jovem.
A vítima, que está no nono mês de gestação, disse que entrou em pânico quando percebeu que havia um líquido saindo do corpo. Ela foi levada à maternidade Odete Valadares, onde foi medicada e informada que as agressões não ofereceram riscos ao bebê. “Eu posso ganhá-lo a qualquer hora. Meu filho está salvo e quero que ele nasça antes do Dias das Mães”.
Se não fosse a ajuda do auxiliar de produção Cláudio Alves Vieira, a jovem teria continuado a ser espancada. “Só pensei nas minhas filhas quando salvei ela”, contou. O sargento da polícia militar Paulo Márcio disse que nunca tinha acompanhado uma ocorrência desse tipo. “É errado, mas todos os dias alguém experimenta uma uva no supermercado ou no sacolão. Chamar atenção é a melhor coisa a se fazer, mas agredir é demais” disse. Segundo ele, foi preciso conter a população que queria linchar o suspeito.
Já o agressor e o responsável pelo sacolão preferiram ficar calados e não se defenderam. Ele foi levado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), onde foi ouvido e liberado. (Pedro Rotterdan)

0 comentários: