domingo, maio 01, 2011

CORINGÃO BATE PORCO NOS PÊNALTIS E PEGA O SANTOS

Onze anos depois, Palmeiras e Corinthians voltaram a decidir um clássico nos pênaltis. Desta vez, porém, o resultado foi outro. Após o empate em 1 a 1 em um jogo pouco movimentado, mas muito nervoso, Julio Cesar pegou a cobrança de João Vitor e decretou a classificação corintiana para a final do Campeonato Paulista.
Assim como já havia acontecido no sábado no Morumbi com a torcida santista, foram os poucos corintianos presentes ao Pacaembu que fizeram a festa. De nada valeu a vantagem adquirida por São Paulo e Palmeiras na fase de classificação. Por ter sido ultrapassado pelo Santos no total de pontos, o Corinthians manda o primeiro jogo da decisão em casa.
Se fraco tecnicamente, o clássico deste domingo teve muitas emoções relacionadas à arbitragem de Paulo César Oliveira, que expulsou Danilo e depois Felipão ainda no primeiro tempo. Motivo para muita reclamação dos palmeirenses, que já questionavam a escolha - por meio de sorteio - do árbitro para apitar a semifinal.
Gols - Leandro Amaro, aos 7, e Willian, aos 18 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis - Kleber, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno marcaram para o Palmeiras, João Vitor perdeu; Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez marcaram para o Corinthians. Cartões amarelos - Kleber, Ralf, Bruno César, Leandro Castán, Fábio Santos e Alessandro. Cartão vermelho - Danilo. Árbitro - Paulo César de Oliveira. Renda - Não disponível. Público - 35.674 pagantes. Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo. (Demétrio Vecchioli)

0 comentários: