segunda-feira, maio 02, 2011

FORTALEZA TEM MUROS DE 5 METROS E VALE US$ 1 MILHÃO

Avaliada em cerca de US$ 1 milhão, a fortaleza de três andares onde se escondia Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda morto pelo Exército dos EUA nesta segunda-feira (2), possuía um forte sistema de segurança, de acordo com informações de oficiais do governo americano, relatadas por agências internacionais.
Localizado em Abbotabad, um rico subúrbio de Islamabad, capital do Paquistão, o local era cercado por muros de aproximadamente 5 metros de altura, cobertos com arame farpado, além de possuir dois portões de segurança.
Não havia ligações telefônicas ou conexão com a internet. Ainda de acordo com as autoridades, o lixo da casa era queimado, em vez de ser colocado para coleta.
Poucas janelas da casa davam para o exterior do complexo. O terraço tinha uma parede de privacidade de aproximadamente dois metros, disseram os oficiais.
O esconderijo, que teria sido construído em 2005, foi localizado pelas forças norte-americanas no final de 2010, após mais de quatro anos de acompanhamento. Para a localização do esconderijo, foram usadas informações obtidas a partir de presos capturados após o atentado de 11 de setembro de 2001.
De acordo com as autoridades dos EUA, a fortaleza era cerca de oito vezes maior do que outras casas da região e ficava ao final de uma estrada de terra estreita. Além dos portões e dos muros de segurança, o esconderijo tinha paredes internas para maior privacidade.

0 comentários: