segunda-feira, maio 02, 2011

TERRORISTA FOI EXECUTADO COM UM TIRO NA CABEÇA

O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi assassinado com um tiro na cabeça durante operação realizada por forças especiais da Marinha dos Estados Unidos colocadas à disposição da CIA, afirmou um militar americano.
As forças Seal da Marinha - um acrônimo para "sea, air, land" (mar, ar e terra) são tropas de elite preparadas principalmente para missões de combate ao terrorismo e operações de reconhecimento e de guerra não convencionais.
Colocadas a disposição do serviço de inteligência americano (CIA), as tropas Seal deram início ao ataque com helicópteros contra um complexo fortemente guardado nas proximidades de Islamabad. O local foi identificado como o esconderijo de Bin Laden, disse outro militar.
"A responsabilidade da operação era de Leon Panetta (chefe da CIA) e foi executada pelos Seals", afirmou.
O corpo do líder da Al-Qaeda foi sepultado no mar, disseram fontes oficiais, que pediram o anonimato.
"O sepultamento no fundo do mar já foi realizado. Queríamos evitar uma situação em que seu túmulo pudesse se converter em um santuário", disse um dos militares.
"E não havia tempo para negociações com outros países para organizar um possível enterro", completou.
Os Estados Unidos não informaram a nenhum país sobre sua intenção de realizar esta operação, incluindo o Paquistão, onde Bin Laden foi encontrado.
"Ele resistiu, como havíamos previsto", afirmou um dos funcionários americanos, sem especificar se a missão consistia em capturar ou matar o líder da Al-Qaeda.
Durante o ataque, morreram Bin Laden, um de seus filhos, dois mensageiros e uma mulher. 
A mansão onde Bin Laden foi encurralado e morto, situada em Abbottabad, a cerca de 80 quilômetros ao norte da capital paquistanesa e no nordeste do país, estava completamente bagunçada e com marcas de sangue, de acordo com imagens da rede de TV ABC divulgadas nesta segunda-feira (2).
O vídeo, o primeiro a ser filmado no local desde o ocorrido, mostrava um enorme buraco na parede exterior do prédio.

0 comentários: