segunda-feira, junho 20, 2011

ESTUDANTE ENCONTRA CABEÇA DO PAI EM UMA SACOLA

Um crime bárbaro abalou os moradores do Bairro Rosário I, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (20). A cabeça de um homem de 45 anos foi deixada na casa dele e encontrada pelo filho de 14 anos.
O adolescente saía da residência para ir à escola por volta das 6 horas quando, avisado por um amigo, viu uma sacola de supermercado atrás do portão. O jovem notou que uma mancha de sangue estava embaixo da embalagem plástica e não teve coragem de abrir completamente. "Eu vi que tinha uma cabeça e a orelha era parecida com a do meu pai. Fiquei muito assustado e só avisei minha mãe após voltar do colégio", relembrou.
A agente sócioeducativa Andreia de Paula Silva, 39 anos, estava trabalhando e, após ser avisada pelo filho, chamou a polícia às 8h30. Inconformada, a mulher não quis falar com a imprensa.
Visivelmente abatido, o filho da vítima revelou que o pai tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "Ele estava devendo traficantes do bairro. Por causa da esquizofrenia, ele tomava remédio tarja preta", afirmou o jovem. A PM confirmou que ele tinha passagem pela polícia por uso de drogas.
Funcionário aposentado da Cemig, Alexandre deixou outros dois filhos. O mais velho, Vladimir Pierre, 22 anos, mora em Belo Horizonte, longe do pai. A mais nova, de 12 anos, afirmou que havia reparado a presença da sacola no domingo. "Achei que era um saco de lixo e cheguei até a pisar em cima. Não havia sinais de sangue", disse.
A adolescente revelou ainda que era agredida com certa frequência pelo pai. "Ele batia em mim, no meu irmão mais novo e na minha mãe". Andreia chegou a ir à Delegacia das Mulheres para prestar queixa.
Apesar da violência dentro de casa, o aposentado tinha bom relacionamento com a vizinhança, de acordo com os próprios familiares. Um vizinho que não quis se identificar confirmou a informação. "Ele morava perto de mim há oito anos e sempre foi muito bem educado", disse.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Sabará, major Gilmar Soares, a localização do corpo ainda é um mistério. "Procuramos nos últimos 15 dias se algum corpo decapitado foi encontrado, mas não encontramos nada no sistema da PM", disse.
Ainda de acordo com o major, é o segundo registro de decapitação em Sabará nos últimos dez anos. Na última ocasião, o crime estava relacionado com o tráfico. "Pode ser alguma retaliação de traficantes ou até pelas agressões à mulher. Nada está descartado". O comandante revelou ainda que a PM já trabalha com alguns suspeitos. (Thiago Ricci)

0 comentários: