quinta-feira, junho 23, 2011

HACKERS VOLTAM A FUXICAR SITES OFICIAIS DO GOVERNO

Endereços virtuais do governo brasileiro voltaram a ser alvo de ataques nesta quinta-feira. Hackers tentaram invadir os sites da Presidência da República, da Secretaria de Imprensa da Presidência, do Senado e do Ministério dos Esportes.
O site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (www.info.planalto.gov,br) ficou indisponível durante a tarde após grande volume de acessos, o que caracteriza uma tentativa de invasão por hackers. O site foi retirado do ar para manutenção e reforço da segurança, mas teve o acesso normalizado às 16h. A assessoria de imprensa do Senado também confirmou que houve um número elevado de acessos ao site da instituição no mesmo período. Por motivo de segurança, a página chegou a ser bloqueada.
O site do Ministério dos Esportes foi retirado do ar por suspeita de vazamento de dados por hackers. Foi feita uma varredura, em que se constatou a tentativa de invasão, mas segundo a assessoria de imprensa do ministério, "não atingiu o coração do sistema" nem houve danos.
O Serviço de Processamento de Dados (Serpro) confirmou que houve às 15h30m desta quinta-feira um elevado número de acessos ao site da Presidência da República, deixando-o instável. O funcionamento foi normalizado no fim da tarde. (Geralda Doca)

0 comentários: