domingo, junho 19, 2011

NOIVOS SE CASAM NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Um casamento mudou a rotina ontem, sábado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A cerimônia ocorreu no gramado em frente à rampa do Congresso, É a primeira vez que um casamento é celebrado no local.
De acordo com o noivo,o advogado Jacson Domênico, foi necessário conseguir autorização do governo do Distrito Federal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Ele pessoalmente autorizou o evento”, afirmou o noivo. Domênico, tem 37 anos e é de Santa Catarina. A noiva, de 30 anos, é do Rio de Janeiro. Os noivos se conheceram no casamento de um casal de amigos. Eles são protestantes.
De acordo com o noivo, eles escolheram a Esplanada dos Ministérios como palco para a cerimônia porque o local representa a liberdade. “É um lugar original, autêntico e representa liberdade. Com o horizonte totalmente aberto, representa a liberdade, a amplitude”, disse.
Domênico veio para Brasília com a intenção de entrar no Instituto Rio Branco, mas começou a advogar e hoje atua junto aos tribunais superiores. Ele mora em Brasília há 14 anos. “Eu não gosto de Brasília, eu amo a cidade, tanto que escolhi um símbolo para ser o local do meu casamento”, afirmou.

0 comentários: