O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em nota divulgada a imprensa, que confia na inocência do ex-ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, que deixou o governo nesta quinta-feira (22). Ele é acusado de irregularidades no chamado esquema do “mensalão” tucano de Minas Gerais.
“Durante quase cinco anos, Walfrido desempenhou com competência e dedicação as funções que lhe atribui, primeiro frente ao Ministério do Turismo depois no comando da articulação política do governo. Trata-se de uma grande perda”, disse Lula, segundo o comunicado.
Mares Guia aparece na denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, sobre o esquema do mensalão, operado na época que o ex-ministro era vice-governador de Minas Gerais na administração do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
“Mantenho integral confiança na pessoa do ministro que, estou seguro, será inocentado das acusações”, afirmou o presidente.
Lula nomeou para o lugar de Mares Guia, o líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE). A liderança do governo será exercida pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS).
COMUNICADO
-
A ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO - ARMCR, EM OBSERVÂNCIA DE
SUAS NORMAS ESTATUTÁRIAS E VISANDO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO INSTUTICIONAL,
INFO...
Há 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário