domingo, novembro 18, 2007

PF DIZ QUE CISCO USOU LARANJAS PARA DOAR R$ 500 MIL AO PT

Documentos apreendidos pela PF (Polícia Federal) e grampos telefônicos apontam que a Cisco se valeu de duas empresas de laranjas para doar R$ 500 mil ao PT, informa reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo, feita por Mário César Carvalho e José Ernesto Credêndio.
Em troca da doação, a Caixa Econômica Federal alterou edital de leilão eletrônico para beneficiar a Damovo, distribuidora de produtos da Cisco, uma das líderes mundiais em redes de computadores e acusada de esquema de importação ilegal e subfaturamento de bens trazidos da sede, nos EUA.
A Damovo era usada para camuflar o esquema ilegal de importação, desmontado durante a operação Persona, o qual evitava a cobrança de até 70% dos impostos nos produtos da Cisco.
A multinacional não comentou o caso, mas confirmou que Carlos Carnevali Júnior e Sandra Tumelero, respectivamente diretor de vendas e gerente de contas da Cisco, serão afastados como resultado de uma "investigação interna".
O secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Paulo Ferreira, confirmou que o partido recebeu doações de duas empresas em "esforço de arrecadação" feito neste ano, mas negou que as doações tenham sido feitas em troca de eventual favorecimento à Damovo na licitação da CEF.

0 comentários: