quinta-feira, novembro 22, 2007

MENSALÃO MINEIRO DERRUBA O MINISTRO WALFRIDO DOS MARES GUIA

Ainda hoje, quinta-feira, o ministro das Relações Internacionais, Walfrido dos Mares Guia, deveria informar ao Conselho político do governo federal seu afastamento imediato do cargo para se defender das acusações de envolvimento no mensalão mineiro.
Os advogados de Walfrido receberam a informação de que ele deveria realmente ser denunciado, juntamente com o ex-governador Eduardo Azeredo, o publicitário Marcos Valério e Cláudio Mourão, que participou da campanha pela reeleição do tucano em Minas.
O desdobramento do inquérito do mensalão, que levou à denúncia, pelo Supremo Tribunal Federal, de 40 políticos da alta cúpula do governo federal, retroage a 1998, época da reeleição de Azeredo ao governo de Minas.
Walfrido dos Mares Guia sempre teve participação ativa na política local, inclusive da campanha do prefeito Athos Avelino - PPS e de candidatos a deputado e vereador de Montes Claros. Tem negócios em Moc também nas áreas educacional e industrial, sendo um dos principais responsáveis pela implantação da antiga Biobras, maior produtora de insulina da América Latina, há poucos anos vendida à multinacional dinamarquesa Novo Nordisk.

0 comentários: