sexta-feira, novembro 23, 2007

A PROVÍNCIA REVELA NOVAS E EXCLUSIVAS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE NA RIBANCEIRA MOC-PIRAPORA

O ônibus que saiu de Montes Claros por volta da meia noite desta sexta-feira e que caiu numa ribanceira na saída da estrada de Pirapora não é de linha regular que atende a região. Na realidade, dois ônibus saíram de Moc com destino a Goiânia, como acontece toda semana, um com 30 e outro com 50 passageiros. No primeiro, estava a responsável pela excursão, Maria do Rosário Caldeira de Souza, que se encontra até agora no local tentando resolver a situação.
Informações exclusivas obtidas por A Província dão conta de que duas das 49 pessoas feridas estão em estado grave. As vítimas foram atendidas nos hospitais Aroldo Tourinho e Santa Casa, em Montes Claros, onde ocorreu a tentativa de assalto, fuga do motorista do ônibus com 30 passageiros e a desastrada direção do assaltante, que não conseguiu controlar o veículo, o que fez com que caísse numa ribanceira logo após o Posto Barral, ainda no perímetro urbano da cidade.
A excursionista, ou agente de turismo Maria do Rosário, que se encontrava no ônibus acidentado, determinou que o outro ônibus, com 50 passageiros, interrompesse a viagem. Até ao meio dia de hoje não se sabia que providências seriam tomadas para levar novamente os passageiros para Goiânia, onde iriam comprar principalmente roupas para revenda na região.
Mais detalhes: semanalmente, dois ônibus sob a responsabilidade de dona Maria do Rosário saem das proximidades da rodoviária ou da Catedral, em direção a Goiânia. A viagem dura 13 horas e custa R$ 80 à vista ou R$ 90 a prazo (dois pagamentos). O retorno acontece às 13 horas de domingo, chegando a Moc por volta das 4h de segunda-feira. A exemplo do ônibus que caiu na ribanceira, dezenas de outros saem diariamente de Moc, apesar das constantes blitze da polícia rodoviária, da fiscalização do DER e da pressão das empresas legalmente detentoras das linhas intermunicipais e interestaduais.
Até o início desta tarde, a polícia ainda não dispunha das informações colhidas por A Província nem da lista dos acidentados.

0 comentários: