terça-feira, abril 15, 2008

PREFEITO MULTADO POR PATROCINAR PROPAGANDA MENTIROSA NA TV

Por causa de propaganda enganosa veiculada pela prefeitura de Montes Claros em parceria com a ACI – Associação comercial, industrial e de serviços, as duas instituições terão que desembolsar cerca de R$ 32 mil. O prefeito Athos Avelino e a ACI foram multados pela justiça eleitoral. A sentença dada pelo
O juiz de Direito, Danilo Campos, atendeu a representação eleitoral movida pelos diretórios municipais do PMDB e do PSDB, através do advogado Mércio Heberth Cardoso, que questionaram judicialmente a veracidade da publicidade veiculada pelo município e pela entidade classista.
Nessa publicidade na InterTV, a prefeitura dá a entender que está fazendo obras usando efeitos especiais, com imagens virtuais que mostram, por exemplo, vias públicas de terra e esburacadas como se já tivessem sido asfaltadas.

1 comentários:

Anônimo disse...

A multa está correta. Toda verba de publicidade de administração pública deve ser utilizaca com caráter insitucional de interesse público. Em nenhum momento pode ser para promover a administração ou seu administrador. No período de eleições a fiscalização necessita ser formentada. Não a sociedade não pode permiti ser levada ao erro de julgamento. Fiscalizemos!!!!!