quarta-feira, abril 16, 2008

RESENHA DO RÊ


BRINDE EXEMPLAR
Com a vênia do companheiro Dário Cotrim e sua Vitrine, estamos pontuando neste espaço a publicação de duas obras que prenunciam um 2008 cheio de venturas no mundo das letras no Brasil e no mundo. A primeira, de Masaharu Taniguchi, intitulada Preceitos de luz – Caminho, expõe o esplendor de Seicho-no-ie e vem acompanhada deste prefácio: Ao amigo Reginauro Silva, que Deus te abençoe. Antônio Bernardo de Souza.
Gratidão-vida-céu.

QUE DEDICATÓRIA!
O segundo livro recém incorporado à modesta, porém pujante biblioteca deste Rê se chama Menino pescador e vem ilustrado pela seguinte dedicatória do autor Reivaldo Canela: Ao amigo, intelectual e jornalista Reginauro Silva, com admiração.
Chique, né!?


ONITEATRO
Mas chique mesmo é receber a visita de Antônio Alkmim, o diretor, com convite duplo (este Rê e Laura) para assistir à apresentação de O caçador de palavras, sábado que vem, às 19h, no Centro comunitário de Vivência espírita cristã, Bairro Dr. João Alves; dia 23, no Caic Maracanã; e de 25 a 27, no Centro Cultural.
Estaremos lás.

OUTRAS PESSOAS
O caçador de palavras tem como ator Álvaro Alves, cedido pelo grupo Oficinato, projeto gráfico de Jadir Santos, iluminação de Getúlio Evangelista e se baseia no livro homônimo de Walcir Carrasco. Depois de ver essa peça, nossas noites nunca mais serão as mesmas.
Adeus, rotina!

PERIGO AMBULANTE
Todo dia, por volta das 11h30, o drama é o mesmo: centenas de alunos da escola estadual João de Freitas Neto se deslocam do Bairro Morada do Parque para suas casas usando perigosamente a rodovia Montes Claros-Pirapora como perigosa pista de rolamento (!). O que custaria à prefeitura fazer pelo menos uma passarela no local?
Palavra de Moisés!

INTEMPESTIVIDADE
Foi ontem, no Automóvel clube, o lançamento do carnaval temporão de Moc. Por que esse carnaval não foi realizado na época certa?
Quem é que sabe?

BEM NA FOTO
Quem também esteve ontem aqui na redação foi o artista multifacetado Josecé Alves dos Santos, em busca de uma foto deste filho de dona Laura e enamorado de Laura Walma. Tudo para compor a alegoria (claro, não deve ser tema-enredo...) do bloco Saci.
Quanta honra!

A MARCHINHA
O próprio Josecé, com arranjos de Pablo Santos, compôs a Marchinha do Saci, que vai na íntegra e com exclusividade: Disseram que o carnaval de rua,/Desde oitenta e oito perdeu sua altivez./Se enganou quem assim pensou,/Ói o Saci aqui traveis.../Sassaricando,/Vou cantando os meus versos/No meu bloco na avenida.../Sassaricando,/Nossa arte, nossa gente,/Neste carnaval é vida.../Sassaricando,/Vou cantando e alegrando/Minha gente na avenida/Sassaricando,/Nossa homenagem a quem/Faz história com a vida.
Ou não.

É GENTE DEMAIS!
Com 150 componentes, sendo 35 na bateria, o bloco Saci ensaia às segundas e quartas feiras às 19h e aos sábados, às 14h, no Colégio Dulce Sarmento.
Sem penetras.

AINDA TEMPORÃO
No dia 19, sábado, às 20h, serão eleitos o rei momo, a rainha e princesas, na Praça da Matriz, com a participação dos blocos. O desfile oficial está marcado para o mesmo local, de 23 a 25 de maio.
Acho que é só.

FURO ATRÁS DE FURO
O blog A Província antecipou em pelo menos uma semana o resultado das investigações da polícia paulista em relação ao assassinato do anjinho Isabella Nardoni. É só acessar e conferir.
Antes da polícia.

0 comentários: