domingo, junho 01, 2008

BOTAFOGO É GOLEADO E TEM JOGADOR PRESO

Num jogo marcado por uma confusão que passou dos limites do campo, o Náutico venceu por 3 a 0 o Botafogo, neste domingo, pela quarta rodada do campeonato brasileiro. O Alvinegro, que foi comandado pelo técnico interino Luizinho Rangel e foi observado de perto por Geninho, se descontrolou após a expulsão de Andre Luis. O time pernambucano comemora o bom resultado na estréia do treinador Leandro Machado.
Mas o principal acontecimento do primeiro infelizmente não teve nada a ver com o futebol. Aos 37 minutos, Andre Luís cometeu falta por trás em Ruy. O zagueiro, que já havia levado um cartão amarelo por reclamação, foi expulso. Ao deixar o campo, se dirigiu à torcida do Náutico com gestos obscenos e jogando uma garrafa em direção à arquibancada, fazendo com que a polícia o retirasse de campo.
Nesse momento, Andre Luís teria ofendido moralmente uma policial. A confusão foi generalizada. Vários policiais tentaram imobilizar Andre Luís, que se desvencilhou e tentou deixar o campo por uma porta atrás de um dos gols.
Os demais jogadores do Botafogo tentaram proteger o zagueiro, e sofreram com a truculência dos policiais, que chegaram a jogar gás de pimenta. Andre Luis foi levado ao Juizado do Torcedor, no Estádio dos Aflitos, mas precisou passar pelo meio da torcida.
O presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, tentou intervir, mas foi empurrado pelas autoridades e também foi levado. A partida ficou paralisada por 11 minutos, e o clima de tensão era grande até o intervalo. Houve a informação de que o Botafogo não voltaria a campo após o intervalo, mas os jogadores retornaram para o segundo tempo.

0 comentários: