sexta-feira, junho 06, 2008

STAR QUESTIONA LEGITIMIDADE DA AMES

Vinícius, da Star, e Candinho, ex-Demc, durante registro de ocorrência na sede da AMES
Nesta sexta-feira, o empresário Vinícius Versiane acionou a polícia militar para comparecer à Rua Coração de Jesus, 112, Centro, denunciando que no local estaria funcionando, indevidamente, uma entidade para expedição de carteiras de meia-entrada.
Segundo o estudante Lucas Thiago, uma das salas do imóvel foi cedida por um político para sediar a AMES – Associação montes-clarense dos estudantes secundaristas, da qual é o vice-presidente.
O estudante explicou que a entidade confecciona, de forma legítima, carteiras estudantis que são usadas principalmente para acesso a eventos pagando metade do valor do ingresso. Para tanto, é necessário preenchimento de formulário próprio, obter carimbo e assinatura da direção da escola onde o interessado em retirá-la freqüenta regularmente, e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 3.
Essa cobrança é questionada por Vinícius Versiane, que critica a proliferação de entidades estudantis, afirmando que a lei já garante a meia-entrada para todos os menores de 18 anos de idade, apenas com a apresentação de identidade.

0 comentários: