quinta-feira, junho 05, 2008

FLU DECIDE LIBERTADORES CONTRA A LDU

Conca comemora gol do Fluminense
O sonho está mais próximo do que nunca! Pela primeira vez na história, o Fluminense está na final da Taça Libertadores. O clube carioca venceu o Boca Juniors por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em um jogo emocionante.
Palermo abriu o placar. Washington, Conca e Dodô garantiram a virada. A decisão será contra a LDU, do Equador, que na terça-feira eliminou o América, do México.
O primeiro jogo será na altitude de Quito no dia 25 deste mês. E a decisão no dia 2 de julho, no Maracanã. Fluminense e LDU já se enfrentaram nesta Libertadores. Os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase.
No primeiro jogo, na altitude de Quito, o jogo terminou empatado por 0 a 0. No jogo de volta, no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cícero.
Com o resultado nesta quarta-feira, o Fluminense também acabou com uma escrita do Boca Juniors na Taça Libertadores. Desde 1963, quando o Santos de Pelé venceu os argentinos, o time não era eliminado por um clube brasileiro.
Eram 12 vitórias seguidas em confrontos eliminatórios na competição. Cruzeiro (duas vezes), Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Vasco, Paysandu, Santos, São Caetano e Grêmio sucumbiram diante do Boca. Dono da melhor campanha da Libertadores, o Fluminense segue com um retrospecto impecável no Maracanã.
O time tem 100% de aproveitamento e venceu os seis jogos no estádio com 15 gols a favor e só dois contra. Após eliminar o São Paulo e o Boca Juniors, o Tricolor segue para a decisão com o favoritismo que não teve nas fases anteriores.

0 comentários: