quinta-feira, março 05, 2009

DEPOIS DE UM ANO E 20 DIAS, FENÔMENO ESTÁ DE VOLTA

15 ANOS DEPOIS

O fenômeno veste camisa de um clube brasileiro.

Na primeira partida do Corinthians na Copa do Brasil, a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, na noite de ontem, quarta-feira, parece ter sido um mero detalhe. Depois de um ano e 20 dias, o atacante Ronaldo voltou a pisar em um gramado para uma partida oficial, desta vez com a camisa do time do Parque São Jorge.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo não marcou - os gols foram marcados por Chicão e André Santos. Mas deu um toque de classe ao jogo que, na maior parte do segundo tempo, caiu no marasmo. Nos 27 minutos em que esteve em campo, foram poucas as oportunidades que teve. Fora das quatro linhas, tanto no banco de reservas quanto na saída do gramado após o apito final, tumulto. Tanto que ele acabou sendo atingido por um microfone do olho, tamanha era a ânsia de conseguir uma palavra do astro sobre a partida.

Agora, a prova de fogo do Fenômeno ficará para o próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, pelo campeonato paulista. Na competição estadual, o novo camisa 9 do Timão deve ter seu primeiro grande teste, justamente contra o maior rival do Alvinegro, em Presidente Prudente. O torneio tem o Alviverde como líder com 28 pontos, três a mais que o Corinthians.

Pela Copa do Brasil, o time paulistano enfrenta o Misto-MS na próxima fase. E fará com que o Fenômeno viaje pelo país, na tentativa de encantar novamente as torcidas e provar que ainda pode jogar em alto nível.

0 comentários: