sábado, março 07, 2009

PREFEITO NÃO VÊ PREJUÍZO NA MUDANÇA DE LOCAL

INTERLAGOS
Novo local foi sugerido por empresários, diz
A decisão de mudar a localização do projetado Centro de convenções de Montes Claros do Bairro Cidade Industrial para o Interlagos não foi sua, mas de uma comissão de empresários criada especialmente para tirar do papel a obra não realizada pela Fundec – Fundação de desenvolvimento tecnológico e científico da agropecuária norte-mineira. É o que afirmou na tarde de ontem, sexta-feira, o prefeito Tadeu Leite, em referência à reportagem Mudança do Centro de convenções causa prejuízos para Moc, publicada n'A Província.

Na realidade, o prefeito diz que, ao analisar as reuniões sobre o assunto realizadas até agora, conclui que o presidente da Fundetec, Alexandre Pires Ramos, é o único a não se mostrar simpático à idéia da mudança, pois todos os demais empresários têm restrições à destinação inicial da obra, ao lado de uma favela.
Assim que assumiu a chefia do executivo municipal, Tadeu liderou conversações visando rediscutir a implantação do projeto do Centro de convenções que, devido a entraves burocráticos, ficara parado durante dois anos e meio, o que resultou na devolução ao ministério do Turismo, no início deste ano, de uma verba inicial de R$ 2,392 milhões. Outros R$ 2 milhões só seriam liberados após a aplicação dessa verba.
- Portanto, não houve prejuízo algum para o município, mas a não aplicação de recursos por problemas oriundos da administração passada e da Fundetec – diz Tadeu.
A partir do consenso pela mudança do local, o prefeito diz que a comissão de empresários levou a ele quatro sugestões, duas das quais foram descartadas de plano, devido a problemas técnicos de falta de drenagem e de dimensões insuficientes: terrenos próximos ao parque municipal. Sobraram, então, as opções da Praça do Jatobá e de Interlagos.
Optou-se por Interlagos, segundo Tadeu, em nome da expansão da cidade para uma área semidespovoada, ao contrário das outras sugestões. Entendimentos já iniciados deverão levar à permuta de um terreno de 45 mil m2 de uma imobiliária por outro de propriedade da prefeitura situado na Avenida Antônio Lafetá Rebello, próximo ao Centro de zooneses.
O prefeito anuncia que, nos próximos dias, deverá realizar licitação para contratação do projeto do Centro de convenções, desconsiderando o elaborado a pedido da Fundetec. Antes, deverá manter contato com o deputado federal José Fernando-PV MG, que defende a construção de um Centro cultural em Montes Claros em homenagem a Darcy Ribeiro. Esse centro seria projetado pelo internacional arquiteto Oscar Niemeyer.

0 comentários: