segunda-feira, março 02, 2009

MUITAS VEZES NÓS FAZEMOS SEXO SÓ POR OBRIGAÇÃO

NEM SEMPRE A FIM
É maior o número de mulheres sem vontade

Uma pesquisa mostra que metade dos brasileiros só faz sexo por obrigação. A temperatura esquenta, mas até para os apaixonados, mais cedo ou mais tarde, vem a vida real.

“Um alto contingente de homens e mulheres faz sexo sem vontade no nosso país”, afirma a psiquiatra Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, que realizou a pesquisa e derrubou a idéia de que os brasileiros só pensa naquilo: em dez capitais, 47% deles revelaram já ter feito sexo sem vontade.
Segundo a pesquisa, 43% dos homens nem sempre estão a fim. Entre as mulheres, o número sobe para 51%.

Para Carmita, uma mulher que aceita sexo sem vontade, muitas vezes, está envolvida afetivamente, gosta, ama o seu parceiro e não quer decepcioná-lo. “Um homem, quando é abordado por uma mulher, fica muito constrangido em não aceitar fazer sexo com ela. É como se ele se sentisse menos homem”, afirma a psiquiatra.
Três casais foram submetidos a um teste elaborado pela médica. São oito perguntas sobre como é que fica a vontade de cada um na “hora H”. Homens ficaram de um lado, e as mulheres ficaram de outro para que ninguém ficasse constrangido na frente do parceiro.
Entre os casais, ninguém acertou todas as respostas do parceiro. Mas, de maneira geral, eles estão sintonizados. No resultado do teste, todos tiveram a mesma classificação: para eles, é só começar o sexo que a vontade aparece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se deve generalizar exceções e tirar pretensas conclusões científicas. A realidade é outra.

Anônimo disse...

Não se deve generalizar exceções para pretensas conclusões científicas.