No céu: raios que atingiram a cidade de Guaraciaba (SC) na madrugada desta terça (8).
A prefeitura de Guaraciaba (SC), que registrou quatro mortes em razão do forte temporal que atingiu a cidade, decretou estado de calamidade pública na manhã desta terça-feira (8), informou o prefeito Ademir Zimmermann em entrevista à Globo News.
A cidade tem 10.604 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na madrugada desta terça, quatro pessoas morreram segundo a Defesa Civil estadual. Outras três pessoas que ficaram feridas durante o temporal estão internadas.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraciaba confirma os quatro mortos e ainda 80 feridos. O número de desabrigados é "muito grande", segundo a assessora Ivanete de Oliveira.
Segundo o prefeito, um tornado atingiu a cidade na noite de segunda-feira (7) e durou mais de uma hora. "Esse período é longo para quem passa por necessidade grande ou vê sua casa arrastada pelo vento", disse o prefeito.
Zimmermann disse ainda que a situação na cidade é complicada e que há muitas casas e prédios públicos destelhados. "De fato, é muito triste e lamentável a situação por aqui."
No chão: árvore obstrui estrada em Guaraciaba.
0 comentários:
Postar um comentário