terça-feira, setembro 08, 2009

CHUVAS FAZEM UM ARRASO NO SUL DO PAÍS

No céu: raios que atingiram a cidade de Guaraciaba (SC) na madrugada desta terça (8).

A prefeitura de Guaraciaba (SC), que registrou quatro mortes em razão do forte temporal que atingiu a cidade, decretou estado de calamidade pública na manhã desta terça-feira (8), informou o prefeito Ademir Zimmermann em entrevista à Globo News.

A cidade tem 10.604 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na madrugada desta terça, quatro pessoas morreram segundo a Defesa Civil estadual. Outras três pessoas que ficaram feridas durante o temporal estão internadas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraciaba confirma os quatro mortos e ainda 80 feridos. O número de desabrigados é "muito grande", segundo a assessora Ivanete de Oliveira.

Segundo o prefeito, um tornado atingiu a cidade na noite de segunda-feira (7) e durou mais de uma hora. "Esse período é longo para quem passa por necessidade grande ou vê sua casa arrastada pelo vento", disse o prefeito.

Zimmermann disse ainda que a situação na cidade é complicada e que há muitas casas e prédios públicos destelhados. "De fato, é muito triste e lamentável a situação por aqui."

No chão: árvore obstrui estrada em Guaraciaba.

O prefeito afirmou que 10 equipes estão fazendo levantamento para identificar quantos estão desabrigados e quais as necessidades das pessoas para que se possa levantar doações de roupas e alimentos. Ele informou que os desalojados devem ser encaminhados para um museu da cidade, que está em boas condições. A assessora de imprensa da prefeitura diz que os desabrigados também estão sendo atendidos no ginásio de esportes de Guaraciaba.

0 comentários: