domingo, setembro 06, 2009

NAVIO AFUNDA COM QUASE MIL PESSOAS

Foto divulgada pela Marinha das Filipinas mostra o navio pouco antes de afundar.

Pelo menos 5 pessoas morreram e mais de 60 estão desaparecidas depois que uma embarcação com 968 pessoas virou na costa de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao neste domingo (5).
Entre os mortos estavam uma criança e um idoso, cujos corpos foram recuperados pela tripulação do MV Myriad, afirmaram fontes da guarda litorânea à emissora "DzBB". O barco, que transportava 847 passageiros, 117 tripulantes e 4 agentes de segurança, tinha capacidade para 1.120 pessoas.

Foto mostra vítimas 'penduradas' no barco durante o afundamento.

A equipe do MV Myriad salvou 439 pessoas, enquanto uma patrulheira recuperou um terceiro corpo e outros 59 passageiros com vida. Segundo a Defesa Civil, outras 268 pessoas foram resgatadas pelo MV Ocean Integrity.

A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou neste que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.
Segundo as fontes, antes de afundar a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros, que se jogaram na água.

Sobreviventes do naufrágio, mulher e criança chegam ao porto filipino de Zamboanga neste domingo.

0 comentários: