sexta-feira, setembro 11, 2009

MOC: ASSALTADO ESCRITÓRIO DE DEPUTADO

O assalto chamou a atenção de um grande número de curiosos em frente ao prédio no Centro de Moc.

Um assalto no escritório do deputado estadual Paulo Guedes, localizado no décimo andar do edifício Herlindo Silveira, na Rua Doutor Santos, Centro de Montes Claros, foi registrado pela polícia militar na tarde de hone, sexta-feira. O assalto chama a atenção por ter sido praticado a menos de cem metros da Aisp 98ª – Área integrada de segurança pública e em plena luz do dia. Ainda não se sabe ao certo quantos bandidos entraram no gabinete do deputado.

As assessoras de comunicação Miriam Cardoso, 42 anos, e Rosângela Ferreira Saraiva, 37, funcionárias do gabinete do parlamentar, informaram que, por volta das 14h15, um homem moreno, de estatura mediana, com uma arma de fogo, possivelmente uma pistola, entrou no escritório e ameaçou as duas, obrigando-as a entrarem no banheiro.

Segundo elas, possivelmente o bandido agiu em companhia de um ou dois comparsas porque Rosângela, mesmo dentro do banheiro, afirmou que ouviu o assaltante falar: “Pode entrar que elas já estão no banheiro”.

- Acredito que os bandidos vieram para assaltar somente o gabinete. Eles só agiram aqui – afirma.

Rosângela informa ainda que, naquele momento em que viu o bandido armado, não olhou para o rosto do assaltante, com medo de ele gravar sua fisionomia, voltar e fazer algo contra ela. Diz acreditar que os bandidos vieram atrás do deputado Paulo Guedes, isto porque ele só atende no gabinete às segundas e às sextas feiras. Contudo, militares que participaram da ocorrência observaram que, no momento da aflição das funcionarias, elas imaginaram que possivelmente era essa a intenção dos bandidos, mas há a possibilidade de eles estarem somente verificando se não existia mais alguém no local.

Os bandidos levaram uma quantia em dinheiro das assessoras que elas não souberam informar o valor, porém, afirmavam que era mais de R$ 350, celulares, as bolsas das funcionárias contendo documentos pessoais, de familiares e diversos cartões de crédito, uma feira doméstica de Rosângela Ferreira superior a R$ 400, além de revirarem as gavetas pessoais do deputado.

De acordo com Paulo Guedes, o caso pode ter sido um simples assalto, mas ele não descarta a possibilidade de ter sido encomendado por algum adversário político, e que vai solicitar perante a secretaria de Segurança Pública proteção e uma proteção maior no local, com receio de possível retorno dos bandidos. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: