quarta-feira, setembro 09, 2009

GOVERNADOR CASSADO NÃO VAI RECORRER


O governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), disse à imprensa que não pretende recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve, na noite desta terça-feira (8), a cassação de seu mandato e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS). “Vou cuidar um pouco da família, tenho duas crianças. Agora estou pronto para exercer o mandato de marido”, afirmou.

Cassados no dia 26 de junho por abuso de poder político nas eleições de 2006, ambos terão que deixar o cargo imediatamente. Ainda cabe recurso contra a decisão, mas agora somente no Supremo Tribunal Federal (STF). "A Justiça determinou, nós acatamos. Desejamos sorte para o próximo governador", declarou.

Em seu lugar no governo do estado assume nesta quarta-feira (9) o presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Eu sou do PMDB e o governador que assume amanhã cedo é do PMDB. Entendo que a minha missão está cumprida.”
Miranda disse que não vai sair da política. “Agora é que eu vou começar a trabalhar, porque 2010 está chegando, está perto”, afirmou. Vou visitar as obras que eu fiz nesses anos todos.”

Miranda acompanhou a decisão do TSE em sua casa, ao lado do vice. “A casa está cheia, com muitos amigos. Estou com a consciência tranquila. O que eu construí nesses anos todos foi em prol da comunidade Eu não me apeguei ao poder.”

Em plenário, ontem, terça-feira, os ministros definiram que haverá nova eleição no estado. Caberá à Justiça Eleitoral convocar eleição indireta, a ser realizada pela Assembleia Legislativa. De acordo com as regras eleitorais, qualquer cidadão poderá se candidatar no novo pleito, mas o governador e vice cassados estão impedidos de concorrer.

0 comentários: