quinta-feira, setembro 10, 2009

PÂNICO EM ASSALTO NO CENTRO DE MOC

Apesar da pouca idade, Fábio Soares Ruas de Oliveira e Ari Costa Mendes Nascimento têm, juntos, 24 passagens pelos meios policiais.

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos minutos depois de assaltarem uma loja de informática na Rua Altino de Freitas, Centro de Montes Claros, no início da noite de hoje, quinta-feira. Por volta das 18h, os dois, armados com revólveres, entraram na Análise Informática, ameaçando clientes e funcionários.

De acordo com uma cliente, que prefere não ter o nome divulgado, foi um momento de pânico e terror vivido em poucos minutos. Segundo ela, durante todo o momento os bandidos ameaçavam, gritando que atirariam em quem ousasse denunciá-los.

Eles roubaram quatro notebooks da loja e um de um cliente, além de celulares e R$ 120 em dinheiro. Fugiram em uma moto Titan preta.

Com a banalização do crime por bandidos, os assaltantes não imaginavam que o proprietário da loja, Danilo Terence Gonçalves, 45 anos, ao descer da sobreloja percebesse que eles estavam armados e, rapidamente, voltasse para a parte posterior da loja.

Danilo ligou para a PM e informou que o estabelecimento estava sendo assaltado por duas pessoas armadas com revólveres. Imediatamente foi acionado o sistema de rádio da PM.

- Estou contente com a eficiência da PM. A gente sempre vê assaltos por aí, sem êxito por parte da polícia. Neste caso, graças a Deus, além de não ter ninguém ferido, conseguimos recuperar os objetos, além de prender os bandidos – diz o comerciante.

Os ladrões começaram a ser seguidos pela equipe Falcão de moto Rotam, comandada pelo sargento Gilson Barbosa, na Rua Professor Monteiro Fonseca, Vila Brasília.

Ao chegarem próximo a um aglomerado no Bairro Santos Reis, os militares conseguiram prender os assaltantes: Fábio Soares Ruas de Oliveira, 19 aos, com 18 passagens pelos meios policiais; e Ari Costa Mendes Nascimento, 18, com seis passagens. Com eles os militares encontraram os cinco notebooks, quatro celulares e R$ 120 em dinheiro, além de um revólver calibre 22, sem munição. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: