A queda de parte da estrutura metálica de um camarote durante um show do grupo baiano Chiclete com Banana em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, na madrugada deste domingo (22), foi um susto para Marcos Giglio, de 44 anos, presidente da torcida oficial da banda na cidade. Acostumado a eventos do tipo, ele contou que nunca tinha passado por situação semelhante.
A queda da estrutura ocorreu quando já havia passado cerca de uma hora de show. “A banda estava tocando, quando de repente essa parte cedeu. Na hora, o próprio Bell [vocalista do grupo] parou de tocar e pediu para chamarem os bombeiros. O resgate foi rápido. O show ficou uma meia hora parado, depois eles voltaram a tocar”, contou ele na manhã deste domingo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, cerca de 50 pessoas foram socorridas com ferimentos leves para o pronto-socorro da Vila Industrial e para o Hospital Clínica Sul. Segundo a TV Vanguarda, cinco vítimas tiveram fraturas.
Havia cerca de quatro camarotes diferentes no local. Após o acidente e o resgate dos feridos, apenas um, promovido por um bar da cidade, continuou funcionando. Os outros tiveram as pessoas retiradas.
O show faz parte evento "São José Folia", a micareta promovida na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), num circuito de rua projetado, segundo site da instituição, para apresentações de trios elétricos. O evento é realizado pela MKR Eventos e pela Atrás do Trio Eventos.
As causas do desabamento ainda são apuradas.
0 comentários:
Postar um comentário