quarta-feira, novembro 25, 2009

VÍDEO OFICIAL INCITA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E CAUSA REVOLTA NO MUNDO TODO

Imagine um game cujo propósito é esbofetear uma mulher. Quanto mais forte e mais rápido o jogador bate, mais pontos ele ganha. Repugnante, não? Agora imagine que esse jogo foi desenvolvido por um escritório de advocacia a pedido do governo. Difícil, né? Mas o que parece um roteiro surreal e de péssimo gosto é a pura realidade.
Para combater a violência doméstica na Dinamarca, o governo lançou a campanha "Hit the bicth", algo como "Bata na vadia", em português. Quanto mais pontos o jogador faz, mais perto ele fica de ser um "machão". Se bate fraquinho, está mais para "bichinha".

Esse vídeo no Youtube mostra como o game funciona. Na medida em que apanha, a menina vai ficando mais roxa. O ápice acontece quando o sangue começa a escorrer pelo nariz da moça.
Por motivos óbvios, a campanha despertou indignação e repulsa na mídia internacional. O site oficial “Hit he bich” foi fechado para estrangeiros. O que será que se passava pela cabeça dos homens que criaram isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

E porquê você ousou publicar algo assim? Devia ser igonorado. È este excesso de absurdos publicados que vão formando a mentalidade de pessoas "fracas" como se tudo fosse muito normal, natural. Leio a provincia todos os dias, e hoje me decepcionei. Não caia na armadilha da mídia, do lugar comum. Volte a seu perfil original. Sucessos.

Anônimo disse...

Interessante como somos diversos, inclusive nos comentários aqui. Somos vários, e com opiniões distintas! Respeito, mas discordo do comentário acima. Já tivemos períodos de total proibição de tudo - a história está aí para contar..., no entanto, nada era tão diferente à época. Acho importante vc mostrar, mesmo para vermos quais as estratégias políticas de conscientização utilizadas nos países mais desenvolvidos. O brasileiro gosta mto de copiar, de achar o externo melhor - o vídeo mostra que nossas campanhas públicas nada devem para qualquer uma dessas. Pelo contrário, são exemplares. Soma-se, ainda, a coisa do ignorado. Temos de conhecer, para intervir, para formularmos julgamentos de valor. De nada, absolutamente nada, este vídeo diminui a qualidade do blog. Informação é para ser dada. Temos, como cidadãos, orientar o melhor uso que se fará delas. Armadilha é fazer de conta que não existe. Lugar comum é acreditar que as questões de gênero foram superadas... Parabéns pelo blog.