Na véspera da estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro sofreu uma derrota no Campeonato Mineiro. E o revés aconteceu fora dos gramados. Na noite desta terça-feira, o clube foi punido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais e perdeu os três pontos conquistados pela primeira rodada do Estadual, quando goleou o Uberlândia por 6 a 0.
O Cruzeiro foi punido por ter relacionado o atacante Wellington Paulista de forma irregular. O jogador foi expulso no último jogo do Mineiro de 2009 e deveria cumprir a suspensão na primeira rodada deste ano. O clube relacionou o jogador acreditando que convenceria o TJD de que a pena foi convertida em ações sociais. No entanto, o órgão não aceitou a explicação e ainda aplicou uma multa de R$ 100.
Mesmo sem Wellington Paulista ter entrado em campo contra o Uberlândia, os três pontos perdidos pelo Cruzeiro derrubaram o time da vice-liderança para a sétima posição na tabela do Mineiro. Agora, a equipe soma apenas três pontos em três jogos e viu seu saldo cair de 5 gols para um gol negativo.
A boa notícia desta terça para o Cruzeiro ficou por conta da absolvição do zagueiro Thiago Heleno, que foi julgado no mesmo TJD por sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Ipatinga. Como o defensor já cumpriu a suspensão automática na vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, na última rodada, ele está livre para atuar pelo Estadual.
0 comentários:
Postar um comentário